Thirteen

TELEVISÃO | The Story of God with Morgan Freeman [2016]

A religião é o tema que me causa mais confusão e aquele que tenho mais dificuldade em debater. Porém, é também um tema que me desperta curiosidade. Gosto de explorar as questões e os acontecimentos que lhe estão relacionadas, de ouvir os argumentos que levam determinada comunidade a cumprir um ritual em nome de um ser superior. Era apenas uma questão de tempo até me debruçar sobre o documentário "The Story of God", onde Morgan Freeman tenta compreender como a fé e a crença religiosa podem moldar as nossas vidas.

O documentário, produzido pela National Geographic e disponível na Netflix, está dividido em quinze episódios e cada um deles aborda uma temática em particular: o mistério do Genesis, o poder dos milagres, a existência da dicotomia Céu/Inferno, o pecado e o que há para além da morte são apenas alguns exemplos das questões abordadas. Cada episódio tem, aproximadamente, 45 minutos e procura responder à questão colocada ao oferecer a visão de cada religião - o catolicismo, o budismo, o judaísmo e o islamismo estão quase sempre presentes, mas em alguns episódios é também abrangida a visão de outras religiões habitualmente menos faladas no mundo ocidental. 

Morgan Freeman viaja pelo mundo para perceber o impacto da religião na História da Humanidade, na atualidade e nas ações individuais. De uma forma ponderada e sem julgamentos, esta série documental permite-nos refletir, compreender tradições e perceber o que faz sentido (ou não) para nós. "The Story of God with Morgan Freeman" é para ver com atenção - um episódio por dia, de preferência, sem pressas.

Sem comentários:

Enviar um comentário