Thirteen

THIRTEEN | 6 Anos

Foi há seis anos, quando ainda era aquela miúda cheia de dúvidas a preparar-se para se candidatar ao Ensino Superior, que decidi criar este blogue - e foi a melhor decisão que tomei esse ano. Ao longo dos últimos seis anos, desde esse dia em 2013, recebi nesta casa muitos leitores, despedi-me de tantos outros e entreguei chaves aos que regressam dia após dia, semana após semana (e que já nem precisam de tocar à campainha). 

Se este blogue fosse uma criança, estaria a um par de meses de se estrear na Escola Primária e eu seria a mãe aterrorizada, que não sabe como o miúdo vai lidar com as novas rotinas e que não se lembra bem do tempo ter passado. A blogosfera perdeu (muita) importância ao longo dos últimos dois ou três anos, e isso é algo que me entristece, mas o Thirteen por aqui continua, mais ou menos atualizado, guardando as minhas memórias, os acontecimentos mais significativos da minha vida, o lado bom e o lado mau das minhas semanas, os locais que visito, os filmes que vi, os livros que li e os produtos que adoro. Guarda as diferentes etapas. Guarda os sorrisos e as lágrimas que vocês não viram e, de certa forma, guarda também tudo o que não foi partilhado. 

O Thirteen deu vida a um sonho antigo que nunca tinha exteriorizado - criar uma marca - e isso, a par das pessoas que provavelmente não conheceria de outra forma e das experiências que não viveria noutras circunstâncias, é o que me faz continuar. Sou eternamente grata por poder escrever sem limites, com os filtros que apenas eu defino, nas horas que me parecem mais adequadas. Numa blogosfera estagnada, num mundo digital cada vez mais preguiçoso, este projeto ganhou um novo propósito e continua a encaixar-se nas minhas rotinas, ano após ano. 

O número 13 ganhou um significado ainda maior e deixou de ser, simplesmente, o número que aparecia de forma frequente na minha vida. O número 13 é agora a representação de que somos capazes de fazer mais, de evoluir, de criar. Representa esta comunidade tão bonita, que me acompanha através de diferentes plataformas e que, por alguma razão, inclui o Thirteen nas suas rotinas. Isso é absolutamente impagável e, para quem está desse lado, nenhuma palavra será melhor do que "obrigada".

9 comentários:

  1. (De novo) Feliz aniversário ao Thirteen e parabéns a ti, Carolina, que dás vida, identidade, energia, credibilidade e abrigo a este projeto que começou teu e agora é de todos nós que, mais expressivos ou silenciosos, encontramos alento nesta casa (da qual não espero menos do que ser portadora dessa chave!!), conforto nas tuas palavras, sugestões de confiança, inspiração nos teus sucessos e (pelo menos, no meu caso) reflexo nos teus pensamentos! Venham mais 6! <3

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns Carolina! :) já acompanho este teu espaço ha muito tempo e gosto muito sempre da forma como abordas aqui alguns temas que muitas vezes não são fáceis (principalmente para ti!) de abordar!
    Beijinhos e que venham mais 6!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns! Que venham mais e longos anos a transmitir essa energia pelos teus posts!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns e que venham muitos mais ;)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada diz quem passa por cá para te ler. Que venham mais 6, mais 13, e quantos mais nos quiseres oferecer. Parabéns!

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Tenho muito orgulho em ti e no facto de conseguires manter este blog ativo! Poder ler o Thirteen é das melhores coisas que posso fazer neste momento na blogosfera. Obrigada por não deixares de publicar, obrigada por estares sempre a inventar temas novos e por nos deixares interagir contigo!
    Parabéns por mais um aniversario!

    ResponderEliminar
  7. Vida muito longa ao Thirteen é o que desejo! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns Carolina! O teu blog é um dos melhores que conheço, sem dúvida, e espero continuar a poder visitá-lo por muito tempo. Obrigada por partilhares um bocadinho de ti com os que te leem e por não desistires deste projeto mesmo quando a Blogosfera parece ter parado no tempo :)

    ResponderEliminar