Thirteen

VIENA, ÁUSTRIA | The Albertina Museum

Uma galeria de arte que merece uma visita na vossa próxima viagem a Viena. The Albertina Museum Vienna é o paraíso para quem gosta de arte e um mundo a explorar para quem pretende descobrir mais sobre alguns pintores internacionalmente conceituados. Apesar de ser conhecido por reunir obras de Monet, Picasso, Magritte, Klimt e Degas, entre muitos outros, o museu Albertina também é perfeito para quem gosta de fotografia, arquitetura, história e decoração.

A exposição permanente é tão diversa que não deixa ninguém indiferente e as exposições temporárias são sempre uma incógnita. Quando visitei, estava em exposição um conjunto de quadros contemporâneos, sem qualquer relação entre si e com uma energia estranha - escusado será dizer que achei desnecessária. Por outro lado, a exposição permanente conquistou-me.

Não sou a maior apreciadora de pintura clássica, reconheço, mas no Albertina há tantos estilos e artes para explorar que é impossível passar ao lado. O edifício foi, durante aproximadamente 100 anos, residência de alguns membros da realeza, e ainda é possível visitar os vinte "State Rooms" que foram  restaurados e que mantêm a decoração original. Ou seja, para além de reunir um conjunto de obras fascinantes, o próprio edifício é importante para os austríacos e permite-nos conhecer mais um pouco da história de Viena.

The Albertina Museum está aberto diariamente das 10h00 às 18h00, mas às quartas e às sextas-feiras encerra às 21h00. A exposição "Monet to Picasso" encerra à segunda-feira, o que significa que o preço do bilhete é mais reduzido nesse dia. O bilhete de adulto custa 16€, mas a visita é gratuita até aos 19 anos e os jovens até aos 26 anos pagam 11€.











Mais sobre Viena: 5 Dicas e Curiosidades | Cafe 3/4 TaktWiener Prater | Palácio de Schönbrunn | Technisches Museum | Palácio Imperial de Hofburg | Mozarthaus

Sem comentários:

Enviar um comentário