Thirteen

VIENA, ÁUSTRIA | Passeio pelo Bosque

Ao final da tarde, em Viena, rendemo-nos ao cansaço e fizemos um passeio diferente. O Vienna Pass dava-nos acesso a todas as linhas dos autocarros turísticos e ainda que não o tenhamos utilizado para visitar os lugares icónicos da cidade, decidimos aproveitar a oportunidade para explorar a faceta mais rural da cidade, que de outra forma não iríamos conhecer. 

Entrámos no autocarro panorâmico e fizemos o percurso da linha verde. Foi assim que nos despedimos da cidade da música clássica e do nosso InterRail (que, na verdade, terminou em Frankfurt, onde demos um passeio e almoçámos no dia seguinte). Num autocarro turístico que nos levou a conhecer as colinas dos arredores de Viena e que nos permitiu contemplar a maravilhosa união entre o trabalho do Homem e o trabalho da Natureza, Viena mostrou-se ainda mais versátil. O pormenor da música clássica - Strauss e Mozart, pois claro - nas pausas das explicações foi o toque final perfeito para esta viagem e fez-me sentir que tudo ficaria bem.

O destino do autocarro não era importante. Usufruímos da viagem com a brisa no rosto e a vontade de conhecer um pouco mais de Viena, que se revelou ser uma cidade incrível, tranquila, bela e culta. A vida na cidade é muito diferente da vida nos arredores - como, calculo, acontece em todo o lado - e apesar de ter sido uma decisão tomada pelo cansaço, foi uma boa forma de conhecer os hábitos dos austríacos no lado menos cosmopolita de Viena. Sem fotografias.


1 comentário: