Thirteen

VIENA, ÁUSTRIA | Pratermuseum

Enquanto metade do grupo decidiu visitar o "Madame Tussauds" de Viena, nós decidimos aproveitar a proximidade para conhecer o lado mais excêntrico do Wiener Prater. Todos os museus do parque estão contemplados no Vienna Pass, o que significa que todas as visitas são gratuitas para os portadores do cartão - escolhemos o Pratermuseum, que retrata a história do parque de diversões.

Entre fotografias, pedaços de antigas diversões, marionetas que faziam parte de espetáculos, sinais luminosos e documentos, o Museu do Prater revela alguns detalhes engraçados sobre aquele que era o espetáculo das aberrações durante os anos de funcionamento da feira popular.

O museu é pequenino - ocupa apenas uma sala - e não segue uma ordem cronológica. É quase um repositório de recordações, sem grande organização. No entanto, oferece uma visão mais alargada de Viena, longe da música clássica e da ópera. É uma viagem ao passado, ao extravagante, às feitiçarias, ao mundo das aberrações. Uma viagem rápida, é certa, e nada essencial, mas divertida e curiosa.





1 comentário: