Thirteen

VIENA, ÁUSTRIA | Sigmund Freud Museum

A maior desilusão de toda a viagem foi o Museu de Sigmund Freud, em Viena, e o único consolo é o facto de a visita ter sido rápida e gratuita (graças ao Vienna Pass). Infelizmente, este é um espaço que fica muito - muito! - aquém das expectativas e que pouco ou nada veio acrescentar ao nosso InterRail.

O Museu de Sigmund Freud está instalado na casa onde o psicanalista viveu e trabalhou durante várias décadas, antes de abandonar Viena na altura da II Guerra Mundial. Nesta casa estão expostos objetos que pertenceram a Freud, entre eles documentos, fotografias, móveis e livros. É possível também visitar diferentes divisões da sua pequena casa e conhecer o seu consultório.

Tendo em conta a relevância de Freud para a evolução da Psicanálise e tendo em conta o tempo que o médico viveu neste edifício, esperava mais detalhes. Na verdade, fazer a visita a sua casa ou ler uma página da wikipédia acaba por funcionar da mesma forma, uma vez que as exposições, que procuram explorar a sua vida, não são visuais e recorrem maioritariamente a documentos explicativos. 

Não é uma visita que recomende, especialmente durante uma passagem curta por Viena, que tem tantos lugares maravilhosos para descobrir. No entanto, se a vossa curiosidade falar mais alto, poderão visitar o Museu de Sigmund Freud diariamente, entre as 10h00 e as 18h00. O bilhete custa, se não estou em erro, 8€ (gratuito com o Vienna Pass).






Sem comentários:

Enviar um comentário