Thirteen

BARCELONA, ESPANHA | Casa-Museu de Gaudí

Gaudí viveu no Park Güell entre 1906 e 1925 e a sua casa é hoje um museu que pode ser visitado durante todo o ano. Atualmente, o edifício - localizado fora da zona monumental do parque - apresenta uma coleção de móveis e obras do artista.

A Casa-Museu de Gaudí convida os visitantes a conhecer melhor o estilo de vida de Gaudí para além das suas obras mais conhecidas e coloridas. Graças à exposição permanente, entramos num lado mais pessoal da vida de Gaudí e perdemo-nos entre detalhes fascinantes (como a vista para o jardim do parque e os azulejos que conferem personalidade a cada uma das divisões).

Não é um ponto obrigatório numa visita a Barcelona, mas tendo em conta que fica num dos locais mais emblemáticos, poderá ser um bom extra se houver tempo para isso. A entrada é paga, mas compensa comprar o bilhete combinado para este museu e La Sagrada Familia (a visita à casa-museu fica por apenas 2,50€ em vez dos habituais 4,50€ para estudantes). Este é um bom local para comprar os bilhetes para La Sagrada Familia mesmo que não queiram visitar a Casa de Gaudí, pois as filas são nulas ou muito reduzidas (para além de ser possível marcar a visita para o próprio dia).














A opinião da Ângela sobre a Casa-Museu de Gaudí pode ser vista AQUI

2 comentários:

  1. Como sempre, adorei as fotos.

    https://thechoice26.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Esses azulejos são uma loucuraaaa! E o local parece tão interessante de conhecer!

    ResponderEliminar