Thirteen

BARCELONA, ESPANHA | The Cream BCN

Viajamos para Barcelona no fim-de-semana mais quente dos últimos meses, quando a vaga de calor atingiu a Europa e as temperaturas ultrapassaram os 40ºC. Na sexta-feira, dia em que as temperaturas atingiram os 45ºC, o ar estava absolutamente insuportável, pelo que o tempo passado na rua foi limitado ao máximo. Entre espaços, recorremos a muitos litros de água fresca e alguns gelados - só assim conseguimos sobreviver durante o percurso.

Depois de sairmos do Museo de Picasso, caminhámos um pouco e deparámo-nos com uma pequenina gelataria vegan: The Cream BCN. Imediatamente decidimos entrar, mas não antecipámos a escolha difícil que tínhamos pela frente. Aqui as opções são muito diversas, sendo que há duas bases possíveis (rice vanilla ou bio yogurt) e ainda batidos, um "cream burger" e smoothies. Optei pelo Red Velvet e a Ãngela escolheu o Dark Oreo, ambos com a base de baunilha.

Os gelados são servidos em copos de papel reciclado e tudo o que vemos na The Cream BCN grita "preocupação com o ambiente", desde os ingredientes aos guardanapos. No entanto, quando me entregaram o gelado, este vinha com uma colher de plástico, o que deita por terra a ideia da sustentabilidade e da recusa do plástico de uma só utilização. Ainda assim, este é um espaço que cumpre realmente os padrões de um estilo de vida vegan. Os gelados não são demasiado doces nem enjoativos, têm a medida certa e a combinação de ingredientes perfeita (ainda que não sejam muito generosos na quantidade de toppings). Uma boa sugestão para algo fresco na cidade quente de Barcelona!


Vejam a opinião da Ângela sobre o The Cream BCN AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário