Thirteen

BLOGOSFERA | O Kit de Primeiros-Socorros da Inês

Há pessoas que têm a capacidade de nos roubar um sorriso nos momentos mais difíceis e eu, felizmente, tenho tido a sorte de me cruzar com algumas delas ao longo da vida. De uma forma ou de outra, essas pessoas têm as palavras certas e os gestos ideais para me dirigir e fazem-no de uma forma tão natural que não há como não me sentir grata. A Inês é uma dessas pessoas.

Numa semana complicada, recebi um envelope inesperado: um Kit de Primeiros-Socorros. Veio de Torres Vedras, foi a Inês que o enviou, e esse gesto transformou por completo a minha semana. Numa altura negra, em que as minhas lentes filtram o que é bom e me mostram apenas o lado mais negativo, eu fui gentilmente recordada de uma coisa muito importante: não estou sozinha. De coração partido, ansiosa, cansada ou triste, eu estou rodeada por pessoas que gostam muito de mim e que, independentemente da distância, se preocupam comigo.

Não vou partilhar as palavras que acompanharam os pacotinhos de chá e os chocolates, mas posso dizer-vos que a Inês fez a melhor abordagem ao último tema do desafio 1+3. E para além da sua escrita maravilhosa e dos seus conselhos sempre certeiros, a Inês presenteou-me com miminhos que não podem ser avaliados pelo facto de caberem num simples envelope. Prometi um texto mais elaborado, mas mesmo uns dias depois só me ocorre dizer "obrigada". 

A prova de que não precisamos de conversar com os nossos amigos todos os dias para que a ligação não se perca está aqui mesmo. E chegou da forma mais simples, num simples envelope castanho que não deixava adivinhar o que trazia e que representa tudo o que há de bom no mundo: uma amizade inocente entre duas miúdas, o coração gigante da Inês e a força que dividimos uma com a outra sempre que nos roubam o tapete e precisamos do triplo da energia para nos levantarmos.

1 comentário:

  1. Carolina...! É a minha vez de ficar sem palavras e com muita gratidão no coração! Fico muito feliz que o meu kit tenha chegado no timing ideal. Como sempre (e como deves imaginar) foi oferecido genuinamente e de coração aberto. Muito obrigada pelo carinho. Estou do teu lado! <3

    ResponderEliminar