Thirteen

BARCELONA, ESPANHA | La Fermata de Provença

No fim da visita à Casa Milà, o estômago começou a roncar e enquanto caminhávamos em direção à Sagrada Família (para a qual tínhamos visita agendada), decidimos que não iríamos fazer muita pesquisa. Queríamos uma refeição rápida, pois não tínhamos tempo para umas horas de petiscos na esplanada, e a solução apareceu a poucos metros dali: La Fermata de Provença.

As pizzas são vendidas ao quilo, para levar ou comer no restaurante (que foi o que fizemos graças à hora, mas que certamente não será possível muitas vezes pois existem apenas três ou quatro mesinhas) e na montra estão expostas as diferentes opções do dia (incluindo propostas doces, como pizza de Nutella). O método não podia ser mais simples: pedimos para cortar a quantidade que pretendemos, escolhemos as bebidas e a pizza é pesada e colocada no forno para ficar bem quente e tostadinha. 

Todas as pizzas são confecionadas com uma mistura de farinhas biológicas. Optámos por três variedades distintas - a pizza de mozzarella e bacon, a de frango (com molho de tomate picante) e a tradicional, de queijo e fiambre - mas existiam mais de 10 opções naquele dia, incluindo propostas vegetarianas e mais ou menos convencionais. La Fermata de Provença oferece um ambiente descontraído e uma refeição rápida com qualidade, ainda que os preços não sejam tão simpáticos assim (recordo: estamos em Barcelona); não se deixem enganar pelo tamanho das fatias da fotografia - foram suficientes para duas pessoas, sem dramas.

La Fermata de Provença não proporciona uma refeição inesquecível, mas cumpre o seu propósito de uma forma muito feliz. A qualidade dos ingredientes é nítida logo na primeira dentada e a jovialidade do espaço melhora a experiência. Provavelmente não será um local a regressar numa próxima visita a Barcelona, mas a experiência foi positiva.


A opinião da Ângela sobre esta refeição pode ser vista AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário