Thirteen

BARCELONA, ESPANHA | Koku Kitchen Ramen

Algo que talvez não saibam sobre mim: adoro ramen! O caldo a ferver, os noodles bem cozidos, o ovo e a carne a acompanhar… uma combinação vencedora, da qual gosto especialmente no inverno, mas que não perde encanto quando o termómetro marca um valor elevado. Apenas dispenso os vegetais, que deixo no fundo da taça (oops!), pois tudo o resto faz o meu estômago bater palminhas de alegria.

Se há um restaurante de ramen por perto, a probabilidade de me encontrarem por lá é alta - foi mais ou menos o que aconteceu em Barcelona, quando a Ângela me desafiou a optar pelo Koku Kitchen Ramen em vez de um restaurante que servisse tapas tradicionalmente espanholas.

O Koku Kitchen Ramen, perto do Museu de Picasso, é especializado nesta iguaria japonesa e, entre o balcão e as mesas (poucas) do espaço, não me recordo de ter visto outras pessoas a comer algo diferente, para além de algumas entradas e/ou sobremesas. Aqui, o ramen é a estrela da casa e há diferentes versões para que todos saiam satisfeitos.

Num ambiente descontraído, optei pelo Miso, a versão mais tradicional de ramen, que acompanhei com um chá, e ainda hoje o recordo como uma escolha vencedora. O valor da refeição rondou os 13€, o que não é um preço alto para a cidade em que nos encontramos. Se vos apetecer viajar até ao Japão, esta é uma boa solução.


Instagram: @carolinanelas

A opinião da Ângela pode ser lida AQUI.

Sem comentários:

Publicar um comentário