Thirteen

BARCELONA, ESPANHA | La Boquería

Passear por La Rambla e não entrar no Mercat de Sant Josep, popularmente conhecido como La Boquería, seria uma falha, pois é um dos locais mais icónicos de Barcelona.

Inaugurado em 1840, no Dia do Pai (dia de São José), está localizado no local onde, em tempos, carmelitas descalços fundaram o Convento de São José. Quando a rua se tornou um ponto turístico, o Mercado deixou de ser frequentado apenas por moradores da cidade, pelo que os produtores/comerciantes passaram a ter ainda mais cuidado com a forma como apresentavam - e apresentam - os produtos.

La Boquería reúne banquinhas de diversos tipos, para todos os gostos e dietas. Entre enchidos, peixe, carne, marisco, frutas e legumes, há ainda espaço para bancas de sumos naturais e smoothies, gomas, fruta cristalizada e frutos secos caramelizados. Alguns negócios de take-away, vinhos, massas frescas e pão estão espalhados pelo mercado e os vendedores tentam cativar quem passa. Escusado será dizer que a minha banca favorita foi a das gomas!

Este é um daqueles locais que, pela história que representa, vale a pena conhecer e visitar - mesmo que este tipo de compras não esteja nos planos. Na verdade, salvo raras exceções, não recomendo que façam compras em La Boquería, pois os preços são, regra geral, bem mais elevados do que nos restantes mercados ou supermercados.





A opinião da Ângela sobre a visita à "La Boquería" pode ser vista AQUI.

4 comentários:

  1. Gostei tanto de lá ir! As cores, a energia, o caos organizado...! Incrível!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo mercado,fotos tentadoras! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. dos meus lugares favoritos. bons sumos e fruta :)

    ResponderEliminar
  4. Que saudades de Barcelona - a cor e a vida deste mercado hão de ficar sempre na minha memória! ^^

    Jiji

    ResponderEliminar