Thirteen

BARCELONA, ESPANHA | Museu de la Música

O Museu de la Música encontra-se dentro do Auditori de Barcelona e foi um dos locais que visitámos no nosso último dia de viagem. Era um espaço que ainda não conhecíamos - e que fica um pouco afastado das restantes atrações -, e cuja exposição permanente se revelou muito interessante.

O acervo do museu reúne cerca de 500 instrumentos musicais de todo o mundo, assim como documentos biográficos e registos que nos mostram a evolução da música e dos instrumentos musicais ao longo dos anos. A coleção de guitarras clássicas é considerada uma das mais importantes da Europa e os instrumentos de teclas destacam-se igualmente. 

Numa visita relativamente rápida, o Museu de la Música convida-nos a ver de perto os instrumentos utilizados por algumas culturas orientais e a descobrir as características daqueles que ouvimos diariamente. A entrada no museu é gratuita com o Barcelona Card, mas as visitas guiadas (que, segundo o que li, terminam com um concerto de guitarra clássica e incluem uma experiência interativa) estão reservadas a grupos. Convencidos?






Vejam AQUI a publicação da Ângela sobre este museu.

1 comentário:

  1. Confesso que não foi um museu que me chamou a atenção quando estive em Barcelona. No entanto se estivesse mais tempo era capaz de visitar :)

    ResponderEliminar