Thirteen

GUARDA-ROUPA | Alameda Turquesa

Fico genuinamente feliz quando vejo marcas portuguesas a triunfar. Sinto que estamos numa fase muito boa no que diz respeito ao empreendedorismo em Portugal e o setor do calçado tem, ao longo dos últimos anos, reafirmado a sua posição e demonstrado a sua qualidade - uma das marcas que apresentou uma proposta diferenciadora foi, precisamente, a Alameda Turquesa.

Começou com uma pulseira feita com pompons, mas rapidamente conquistou o mundo com o seu calçado original e divertido. Alameda Turquesa é um nome bem português, e tudo se iniciou numa página de Facebook, em pequena escala e sem sonhar alto - tratava-se, apenas, de um projeto de mãe e filha, ambas com uma intuição excecional e um bom gosto tremendo.

Hoje, as peças da Alameda Turquesa continuam a ser produzidas em Portugal, mas os brincos e as pulseiras foram deixados de parte - agora há acessórios e sapatos que, para além de serem feitos à mão, envolvem os apliques de uma forma bem mais exclusiva e elegante: berloques, pérolas, contas de madeira, lenços e cristais são alguns dos que podemos encontrar nas sandálias, nas sapatilhas e nos botins, assim como nas carteiras.

Deste lado, continuo a sonhar com o dia em que irei realizar a minha primeira encomenda e sigo esta caminhada com o objetivo de apoiar os projetos nacionais que fazem realmente a diferença na sua área. Chiara Ferragni, Olivia Palermo e Sofia Vergara são apenas três dos nomes que já se renderam aos sapatos de Ana e Carolina.


Fotografias: Alameda Turquesa.

2 comentários:

  1. Acho fantástico haver mais marcas portuguesas! No entanto, deixa-me triste e desmotiva-me imediatamente a comprar por ser uma marca que usa couro. Hoje em dia, sinto que já não há necessidade de uso de peles animais para produções de boa qualidade :) Quem sabe no futuro não optem por materias mais animal friendly :) Beijinhos, Carolina

    ResponderEliminar