Thirteen

LISBOA, PORTUGAL | 27Lisboa

Na 27Lisboa, na Rua do Poço dos Negros, tudo está à venda. É por isso que a decoração muda com frequência, assim como os elementos que aqui encontramos. Esta é uma loja que se preocupa não só com a qualidade e a durabilidade dos produtos, mas também com a forma como estes são produzidos, o seu impacto ambiental e o desperdício que geram.

O número 27 nada tem a ver com o número da porta. É uma referência aos proprietários do espaço, um casal, Kelly e Julien, que decidiu que estava na hora de abrir um negócio próprio, com produtos testados e experimentados por ambos e os seus três filhos. 27 é, na verdade, uma referência à sua história: casaram quando Kelly tinha 27 anos, no dia 27 de Maio (que também é o dia de aniversário de Julien), o número da segurança social de Kelly acaba em 27 e um dos seus filhos nasceu às 09h27 (ocupando a cama 27 da maternidade, claro). A certa altura, Kelly tatuou o número 27 no braço e essa tatuagem acabou por se transformar no logótipo da loja.

O casal mudou-se para Portugal para abraçar um estilo de vida mais tranquilo e sustentável e partilhar com o mundo o trabalho de Kelly, fotógrafa, e os produtos que fazem parte do seu quotidiano. Assim, tudo o que encontramos na 27Lisboa é fruto de um longo processo: o casal reúne com cada marca, experimenta os produtos em casa e no seu dia-a-dia, conhece os processos de produção, confirma que são sustentáveis, cria uma ligação com as pessoas por detrás dos projetos e só depois, confirmando que todos os artigos são realmente bons, os coloca à venda.

Ainda que a grande maioria dos produtos o seja, nem todos são produtos eco-friendly. No entanto, se não forem ambientalmente sustentáveis, têm algo de importante (apoiam pequenas comunidades, divulgam pequenos projetos familiares ou contribuem para causas nobres). Entre vernizes para as unhas, brinquedos para os miúdos, palhinhas de metal, sabonetes, pastas de dentes vegan, plasticina criada com cera de abelha e até alguns acessórios e peças de roupa criadas artesanalmente, todos os produtos (e marcas) têm uma história e uma filosofia que está em sintonia com os valores da 27Lisboa.

O Natal já passou, mas nunca é demais partilhar espaços onde encontramos os presentes e miminhos mais especiais, correto? Na 27Lisboa irão, certamente, encontrá-los - e não se limitem a visitá-la apenas em ocasiões singulares; há muitos produtos que poderão ajudar-vos a mudar os vossos hábitos e rotinas!


Instagram: @carolinanelas

Sem comentários:

Enviar um comentário