Thirteen

PALMA DE MAIORCA, ESPANHA | A Pausa

As minhas férias estavam agendadas para setembro, mas o destino foi uma incógnita até poucos dias antes de partir. Na verdade, depois dos momentos que vivi nos meses anteriores, com o falecimento da minha avó, a depressão, os dias atarefados no trabalho e o fim da minha relação, só queria mesmo sair da minha cidade, espairecer, apanhar sol, ler e dar mergulhos. O destino não importava muito, desde que tivesse praia e piscina.

Palma de Maiorca acabou por ser o local escolhido e o objetivo era só um: descansar. Assim, não houve aluguer de carro nem tours pela ilha - foi uma semana sem horários, sem rotinas, de acordo com as minhas vontades momentâneas e o meu estado de espírito; uma semana com cheiro a protetor solar, na qual as decisões foram sempre simples e despretensiosas, sem consequências. Ficar na zona da piscina ou ir até à praia? Escolher o gelado de limão ou de morango? Vestir um fato-de-banho ou um biquíni? Era bom que tudo pudesse ser decidido tão facilmente.

Não posso dizer que tenha sido uma semana totalmente tranquila, pois infelizmente a minha ansiedade tinha atingido picos nunca antes visto dias antes da partida - e seria ingénuo pensar que as férias iriam curar tudo -, mas não pude deixar de me sentir sortuda por, pelo menos durante uns dias, poder refugiar-me daquilo que me magoava e de aproveitar o sol de Palma de Maiorca (especialmente quando, em Braga, a meteorologia estava muito menos convidativa a vestidos leves e mergulhos). Afastar-me do trabalho, da minha casa e da agenda preenchida foi a melhor decisão que tomei. Se precisam de um momento de paz, este é um destino a considerar.


Instagram: @carolinanelas

3 comentários:

  1. Por muito boas que sejam as aventuras, às vezes, aquilo que precisamos é isso mesmo, férias com sabor a despreocupação. Depois de 6 meses do meu estágio final, também estava a precisar de me refugiar num sítio assim.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Confesso que destinos de praia não são... a minha praia, mas não há como não querer visitar todos os sítios do mundo! Que tenha sido tudo o que precisavas <3

    ResponderEliminar