Thirteen

QUOTIDIANO | Getting Stuff Done

No último dia do mês, apresento-vos a agenda que me acompanha em 2020: Getting Stuff Done.

Esta agenda da CGD London conquistou-me pelo design feminino (escolhi a versão cor-de-rosa, mas também está disponível em azul escuro), por ter uma capa em pele (vegan, neste caso) e por, de uma forma muito simples, conter tudo o que habitualmente registo na minha agenda: tarefas, refeições, notas, cuidados, ingestão de água, despesas, lista de compras e exercício físico.

Esta não é uma agenda anual, mas também não é semestral. Tem espaço para 288 dias e não tem datas, o que é ótimo para não desperdiçar espaço com dias em que não tenho tarefas relevantes para registar. Esta flexibilidade permite-me utilizá-la, salvo raras exceções, de segunda a sexta-feira, não registando os dias em que tudo acontece ao sabor das minhas vontades (durante as férias ou o fim-de-semana) - raramente preciso de escrever um evento que acontece ao fim-de-semana, pois se merece registo significa que é suficientemente importante para não me esquecer dele!

Os meus registos iniciaram-se a 6 de janeiro - o meu primeiro dia de trabalho em 2020 - e a simplicidade das páginas permite-me organizá-las de acordo com o meu quotidiano, podendo variar de semana para semana (e de dia para dia, se necessário). Personalizo-as com autocolantes, washi tape e outros elementos para garantir que as notas mais importantes têm o devido destaque, mas esta é, maioritariamente, uma ferramenta de trabalho. As recordações mais pessoais ficam registadas, dia após dia, no meu "Gratitude Journal" e parece-me que estes dois diários se completam na perfeição.


Instagram: @carolinanelas

1 comentário:

  1. Gostei muito dessa agenda a partir do momento em que a vi no teu Instagram, mas acho que não me daria bem com o facto de não ser anual, de não ter datas definidas. Porque, de resto, me parece perfeita!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar