Thirteen

SWEET CAROLINE | 12 Desejos para 2020

Publicar diariamente no blogue | Este é um desejo ambicioso, bem sei. No entanto, as ferramentas de agendamento (que em tempos descartei) passaram a fazer parte da minha vida e vieram facilitar a atualização do blogue. É certo que continuo a preferir escrever e publicar quando me dá na real gana, mas se é esta a solução para contrariar os dias em que não consigo ligar o computador em casa, então é bem-vinda. 

Ler (pelo menos) 12 livros | Em 2019 li mais de 20. Pouco para muitos, mas uma grande vitória para mim, que contava pelos dedos de uma só mão os livros que costumava ler num ano. Acabou por ser uma consequência de uma fase péssima para mim, mas acredito que é um hábito que devo preservar, desde que de forma equilibrada e não como uma forma de me isolar do mundo. Assim, um livro por mês, pelo menos, parece-me uma meta razoável. Podem seguir as minhas leituras AQUI

Deixar de precisar de medicação | O último ano trocou-me as voltas e apesar de tudo indicar que iria começar a reduzir as doses de medicação que preciso de tomar, a vida foi malvada e aconteceu precisamente o oposto. E se publicar diariamente no blogue é um desejo ambicioso, então este rebenta a escala. Tomo medicação desde 2016... será que 2020 me vai trazer um controlo diferente? 

Fazer voluntariado | No final de 2019 abracei um novo desafio de voluntariado, que me permitirá fazer a diferença na vida de algumas crianças (e famílias) através de gestos muito simples. Tenho planeada uma publicação sobre a associação que me recebeu, o seu principal objetivo e os motivos para ter escolhido esta temática e este local de ação, em particular. De qualquer forma, fazer voluntariado era um dos meus desejos para 2020 e é algo que desejo cumprir.

Celebrar o meu 25º aniversário na Disneyland Paris | Em 2019 não tive celebração, bolo, canção ou velas. Assim, decidi que o meu 25º aniversário devia ser particularmente especial. O desejo de visitar a Disneyland Paris é antigo, mas a celebração dos 25 parece-me a desculpa ideal para conhecer pessoalmente as personagens da minha infância (e não só). Fazendo anos numa sexta-feira, o plano não me parece impossível de cumprir ao lado das pessoas de quem mais gosto! *fingers crossed* 

Escrever diariamente no meu "Gratitude Journal" | O hábito é muito simples: registar, ao final do dia, todas as coisas pelas quais estou grata, assim como os momentos bonitos do dia. Não precisava de um "gratitude journal" - um bloco de notas serviria perfeitamente -, mas acho o gesto tão especial que comprei um que terei todo o gosto em guardar. Falar-vos-ei dele ainda este mês e o objetivo é não deixar passar os dias sem anotar todas as coisas boas da vida. 

Ver (pelo menos) 12 filmes novos | As idas ao cinema retomaram em 2019 depois de longos períodos sem comprar um único bilhete. Os momentos menos bons fazem com que nos refugiemos naquilo que já conhecemos... e isso também se aplica aos filmes e séries. Por isso, em 2020, quero ver (pelo menos) 12 filmes pela primeira vez (e escrever sobre eles por aqui, claro). 

Terminar de decorar #OApartamentoDaCarolina | No último ano não houve grandes evoluções. Faltam candeeiros e outros detalhes fáceis de resolver que continuo a adiar de mês para mês. Assim, e ainda que a decoração de uma casa esteja sempre em constante evolução e mudança, espero que 2020 seja o ano em que os elementos principais fiquem definidos, tendo depois liberdade de adaptar alguns pormenores às épocas do ano. 

Cuidar mais da minha pele | Uma batalha antiga. Sou a pessoa que não tem paciência para rotinas, cremes e desmaquilhante (uma falha grave, pois deito-me muitas vezes sem tirar a maquilhagem) e estou a tentar combater isso. Comprar a minha Foreo foi uma excelente decisão, pois torna a rotina bem mais fácil e agradável. Agora... é tentar manter as rotinas de cuidados ao longo do ano. 

Emagrecer | Um clássico de Ano Novo que nunca tinha tido como objetivo. No entanto, em 2019 senti-me verdadeiramente mal com a minha aparência, pior do que alguma vez senti. A medicação fez-me engordar dez quilos de repente e, depois de estabilizar e conseguir começar a reduzir esse valor, fui obrigada a mudar de medicação uma vez mais e os efeitos secundários foram terríveis nesse campo. A minha balança marca um valor deveras assustador, como nunca tinha marcado, e esta é uma luta que só eu posso travar. 

Descobrir o meu propósito | A desmotivação tem sido constante e as manhãs têm sido complicadas. Ainda não descobri o que poderei oferecer ao mundo e estou numa fase de descoberta que me está a fazer alguma confusão, pois tem sido uma montanha russa da experiências, testes e frustrações. Se no fim do ano este for um desejo riscado, estarei mais tranquila. 

Fazer uma viagem em família | Nos últimos dois anos não fizemos viagens em família. O trabalho e os acontecimentos não nos permitiram ter férias coincidentes e isso foi algo que me fez falta. Por muito que goste de viajar com outras pessoas, estes são os meus verdadeiros companheiros de viagem, que me acompanham à volta do mundo e estão (mais do que) habituados às minhas preferências, medos e objetivos de viagem. Fazer uma viagem em família é sempre tão libertador...!


Identificam-se com algum destes desejos?

9 comentários:

  1. Espero, de coração, que alcances a maior parte ou todos estes desejos. Há anos em que as coisas nos fogem dos dedos, mas não podemos desistir. Por isso, vai com tudo doce Carolina.
    Fico a torcer por ti <3

    ResponderEliminar
  2. identifico-me bastante com alguns, confesso :)
    que 2020 seja um ano cheio de coisas boas para ti!

    ResponderEliminar
  3. Identifico-me com mais desejos do que imaginas! E sei que tens a capacidade e o espírito de compromisso para cumprir cada uma destas metas. Vais encontrar a estratégia certa para lá chegares e estarei cá a apoiar-te em cada tentativa-erro e cada vitória :D

    ResponderEliminar
  4. Identifico-me com bastantes! Estarei cá para te aplaudir em cada objetivo cumprido!

    ResponderEliminar
  5. Espero que tenhas um 2020 cheio de coisas boas e que consigas concretizar os teus desejos. Vou acompanhar o blog certamente :) (mardemaio.blogs.sapo.pt)

    ResponderEliminar
  6. Desejo fortemente que consigas realizar tudo aquilo que desejares. Vai firme e com fé! bjs, chica

    ResponderEliminar
  7. Conheço-te há tempo suficiente para saber o quão ambiciosa e simultaneamente determinada és, por essa razão acredito que és capaz de fazer coisas extraordinárias. Estou muito entusiasmada para te ver lutar e concretizar cada um deles! Gostava muito de também viajar com a minha família dado que não o faço desde 2017 e sinto que podes encontrar pistas para o teu propósito no voluntariado que vais concretizar :) Força nisso, Carol!

    ResponderEliminar
  8. Tanta coisa boa - espero que concretizes cada um deles, cá estaremos para puxar por ti se for preciso :D you go, girl! *

    Jiji

    ResponderEliminar
  9. Se há coisa que tenho a certeza é que tu conseguirás fazer isto e muito mais. Bem-vinda de volta Carolina

    ResponderEliminar