Thirteen

TELEVISÃO | El Tiempo Entre Costuras

Se chegaram ao Thirteen há pouco tempo, provavelmente não sabem que um dos meus "guilty-pleasures" são as séries espanholas da Netflix. É verdade - adoro o drama, a emoção, os acontecimentos empolgantes e a capacidade de incluírem novidades em todos os episódios. Assim, depois de ter visto "Las Chicas del Cable" - e enquanto não chega a temporada cinco - comecei a ver "El Tiempo Entre Costuras".

Esta é a história de Sira Quiroga, uma modista extremamente humilde e talentosa (com um guarda-roupa invejável!) que, durante a II Guerra Mundial, acaba por se transformar numa informadora de excelência. Com drama, beijos apaixonados e maldade à mistura, "El Tiempo Entre Costuras" apresenta-nos diferentes realidades (sem recorrer a imagens chocantes) e reúne um elenco de destaque, assim como cenários incríveis que nos fazem viajar até Marrocos e Espanha e até explorar um bocadinho melhor as ruas da nossa bonita Lisboa.

Baseada no livro de Maria Dueñas (que li no final do ano passado, também), a série espanhola está dividida em dezassete episódios com cerca de 40/45 minutos cada um, todos muito ricos e curiosos. O facto de não se ter avançado para uma segunda temporada impediu os momentos mortos ou os episódios desinteressantes: as personagens evoluem ao longo da temporada e apresentam-nos a medida certa de mistério, ação e emoção.

Apesar de ter por base temas e acontecimentos muito pesados - falo da Guerra Civil Espanhola e da II Guerra Mundial, claro -, "El Tiempo Entre Costuras" é uma série leve, com muitos detalhes pertinentes e figurinos de sonho. Para quem gosta de séries históricas e/ou é fascinado pela evolução da moda entre as várias classes sociais, esta é uma série para ver.

1 comentário:

  1. Faz-me lembrar uma série que acompanhei chamada 'O Paraíso das Senhoras' (deu na RTP2). É uma série Italiana - mas cumpre os requisitos dramáticos das produções espanholas - sobre a primeira loja de moda para mulheres, em Milão. É de época, num clima pós-guerra dos anos 50. Além de retratar muito bem a evolução da moda, também tem todas as paixões e reviravoltas, além de retratar temas muito interessantes! Pelo que percebi, tem 4 temporadas (ainda não vi tudo, mas tem aquelas características leves e vou assistindo) :)

    ResponderEliminar