Thirteen

TELEVISÃO | Lego House - Home of the Brick [2018]

O universo LEGO ganhou uma nova dimensão quando, em 2017, se concluiu a LEGO House. Fica em Billund, na Dinamarca, e é construída com peças LEGO mais robustas, criadas à escala humana. Como não podia deixar de ser, a Netflix lançou, no ano seguinte, um documentário sobre o projeto - e é incrível!

Tem apenas 47 minutos e oferece uma visão completa sobre esta casa-museu tão especial, desde a criação do projeto - com todas as decisões que isso implica - à conclusão do icónico edifício, passando pelos problemas iniciais de construção, pelos atrasos e pelos contratempos. A LEGO House tem quase 12 mil metros quadrados e - escusado será dizer - fascina miúdos e graúdos. O documentário mergulha na história da marca ao incluir diferentes entrevistas a Bjarke Ingels, o arquiteto responsável pela obra, e a vários diretores da LEGO, que refletem a visão por detrás deste museu e os momentos que alavancaram todo o projeto. 

A "LEGO House - Home of the Brick" está dividida em zonas coloridas e inclui dois pisos de experiências relacionadas com a marca, para além da galeria, dos restaurantes, do centro de conferências, da praça central e das salas de conferências… onde tudo é feito de peças LEGO. Marcamos a nossa viagem?

1 comentário:

  1. Fiquei fascinada por esse arquitecto quando assisti ao episódio exclusivo sobre a sua carreira na série Abstrato, da Netflix também. Todos os seus projetos são irreverentes e criativos, sem descurar a funcionalidade e propósito de cada edifício. Enquanto lia o teu artigo - e dado o país onde está edificado - apostei de olhos fechados que seria um trabalho dele. Só ele poderia fazer isto acontecer de verdade, é genial!

    ResponderEliminar