Thirteen

BABY TALK | 7 Presentes até aos 12 meses

Coelhinho de Peluche da Maileg | Se pretendem oferecer um presente que acompanhará a criança ao longo das suas diferentes fases, esta marca dinamarquesa é uma opção vencedora. Os peluches da Maileg têm um design intemporal, não têm pelo (o que é perfeito para bebés pequeninos) e são muito suaves. Encontram em muitas lojas físicas espalhadas pelo país com vários tamanhos, roupinhas e preços.

Conjunto de Roupa da NaturaPura | Esta é uma marca portuguesa de produtos ecológicos para bebé, criados a partir de algodão totalmente biológico (com certificação). Por não utilizar tingimentos ou produtos químicos, as roupinhas da NaturaPura são todas apresentadas nas cores naturais do algodão (cru, verde e castanho) e indicadas para as peles sensíveis dos mais pequeninos. As etiquetas são colocadas na parte exterior das peças (não, não precisam de tirar!), as calças de recém-nascido não têm elástico, todas as peças são fáceis de vestir e muitas delas não têm costuras. Isto significa que é uma escolha acertada para quem tem um orçamento maior.

Ginásio de Atividades | Por muito minimalista que seja uma casa, (salvo raras exceções) os bebés acabam por ter um tapete colorido e alguns brinquedos que estimulem o seu desenvolvimento. É provável que, com uns meses, passem algum tempo no chão, desenvolvendo a sua força e entretidos com as texturas e movimentos dos brinquedos que estão pendurados. Um ginásio de atividades é, por isso, um bom presente, desde que não vá contra os valores e filosofias que os pais pretendem incutir na criança.

Mordedor da Oli&Carol | Quando os dentinhos começam a querer aparecer, é uma chatice: os bebés ficam aborrecidos, ganham febre, têm dores, ficam desconfortáveis. E uma das coisas que os ajuda neste momento são os mordedores, que aliviam o desconforto e que evitam que as mãos estejam na boca o tempo todo. Pessoalmente, adoro os da Oli&Carol, com formatos de alimentos saudáveis (melancia, brócolos, banana, laranja, abacate...) e criados com materiais 100% naturais, pintados à mão com pigmentos alimentares, biodegradáveis e ecológicos. E também podem ser usados como brinquedos para a hora do banho!

Tabuleiro Ezpz e Colher Kizingo | Para incentivar a autonomia na hora da refeição, sugiro dois produtos práticos para papás e crianças: o tabuleiro, do qual já falei AQUI, e a colher Kizingo, que também partilhei AQUI. "Parenting is hard. Mealtime shouldn't be." - e nós, que estamos de fora, podemos sempre dar uma ajuda extra!

Estrela Musical da Chicco | Sou a favor de utilizar a música para acalmar as crianças, e a Estrela Musical da Chicco é um presente giríssimo - uso uma nas ações de voluntariado, com os bebés mais pequeninos que ainda não acompanham histórias - e as reações são maravilhosas, pelo que não poderia deixar de a incluir nesta lista.

Olívia, a Ovelha que não queria dormir | Falei deste livro AQUI. Mais do que uma história infantil que proporciona um momento antes de adormecer, entre desenhos coloridos, é um livro criado especialmente para adultos, oferecendo-lhes instruções de leitura que preparam a criança para uma boa noite de sono... e tudo o que ajude os miúdos (e os pais) a dormir melhor é bem-vindo, certo?

1 comentário:

  1. Comprei esse livro para os meninos do meu colégio e foi muito bem recebido ;) Adoro livros infantis e tento sempre que eles tenham um vasto leque de obras à sua disposição para que possam explorar, livremente ou acompanhados, e assim, espero eu, desenvolverem desde cedo gosto pelos livros.

    ResponderEliminar