Thirteen

INSTAGRAM | @joanacampossilva

Quando os blogues começaram a ser menos populares, algumas pessoas começaram a distinguir-se pela forma como aproveitaram o Instagram, anteriormente associado apenas a descrições curtas. A Joana Campos Silva, consultora de comunicação e responsável pelo site com o mesmo nome (ESTE) foi, na minha opinião, a que o fez de uma forma mais inteligente, estratégica e interessante.

Se seguem o Instagram da Joana - @joanacampossilva - conseguem compreender o que quero dizer quando digo que este não é um perfil comum, com detalhes do quotidiano. Este é um perfil informativo, que inclui detalhes da vida pessoal da Joana, sim, mas que apresenta um conteúdo muito mais relevante dentro das temáticas da comunicação, da moda responsável e dos negócios. 

Entre questões polémicas e sem medo da reflexão, a Joana dá-nos aquilo que as redes sociais tantas vezes roubam - realidade! - e envolve-nos em debates e discussões que nos fazem questionar o nosso consumo, o nosso trabalho e a forma como as marcas comunicam atualmente. Para seguir atentamente - sobretudo (mas não só!) se, para 2020, está nos vossos planos uma nova aventura ou uma reeducação em termos de consumo.

1 comentário: