Thirteen

LISBOA, PORTUGAL | Break

Esta é a pausa perfeita para os dias acelerados em Lisboa e o nome não podia ser outro. O Break fica na Rua do Poço dos Negros (perfeito para visitar antes ou depois de algumas compras na 27Lisboa!) e está aberto das 08h00 às 16h00, o que significa que só pode ser mesmo assim: um pequeno-almoço diferente, uma pausa a meio do dia, um brunch e uma boa conversa com quem nos acompanha.

Poderia passar despercebido entre rotinas e tarefas, mas o seu ambiente tropical e colorido cativa-nos pela descontração. O espaço é pequenino, apenas com meia dúzia de mesas, mas não é um ponto negativo. Aqui somos recebidos com sorrisos rasgados e palavras simpáticas e não há como contrariar a vontade de ficar. Num ambiente muito familiar e acolhedor, os pedidos são diversificados e têm uma garantia em comum: a qualidade.

Confesso que fiquei fã da French Toast (se forem gulosos como eu vão adorar!), mas o meu colega ficou igualmente bem servido com a Marselha (a tosta de abacate da casa). Se não quiserem arriscar tanto, recomendo o croissant com Nutella (fofo, leve e saboroso, não há como enganar!). Para beber, pedimos um sumo do dia (neste caso, de manga e morango), uma limonada de morango e um latte - apostas igualmente vencedoras e que acompanharam as primeiras escolhas na perfeição. Ficaram por provar as panquecas, pelo que fica prometida uma nova visita!

Os ingredientes são nitidamente frescos e o cuidado depositado no pedido é óbvio. A comida de conforto apresenta-se como a estrela da casa e despedimo-nos do Break satisfeitos, com vontade de regressar e energia para explorar todas as colinas lisboetas!



2 comentários:

  1. Parece-me ser um espaço mesmo com a típica comida de conforto, já guardei nos favoritos para minha próxima ida a Lisboa :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar