Thirteen

LIVRO | Olívia, a Ovelha que Não Queria Dormir

Tenho andado mais atenta aos livros infantis por causa das ações de voluntariado e acredito que possa ser interessante partilhar mais sobre este mundo convosco. Tenho encontrado excelentes sugestões para os leitores mais pequeninos e penso que podem ser propostas interessantes para os presentes de aniversário dos petizes da família. Este será, portanto, um conteúdo (mais) regular por aqui!

"Olívia, a Ovelha que não queria dormir" é um livro para partilhar. Mais do que uma história infantil que proporciona um momento antes de adormecer, entre desenhos coloridos, é um livro criado especialmente para adultos, oferecendo-lhes instruções de leitura que preparam a criança para uma boa noite de sono.

A autora é Clementina Almeida, psicóloga clínica - especializada em bebés - e fundadora da ForBabies. Ao longo da aventura de Olívia, o contador de histórias é incentivado a bocejar, a embalar o bebé e a induzir o relaxamento muscular progressivo através de técnicas comprovadas cientificamente. O cheiro a alfazema, um natural indutor do sono, sente-se quando a página vira e, em vez de contarmos carneirinhos, descobre-se uma ovelhinha fofa, Olívia, que tenta combater o sono e que protagoniza um momento ternurento antes dos miúdos adormecerem.

As últimas páginas de "Olívia, a Ovelha que não queria dormir" são também dedicadas aos pais. Depois da história para os pequenotes, as dicas para os adultos: há que preparar a criança para a hora de dormir, mas também o ambiente onde ela dorme - e está tudo aqui, para que não haja dúvidas e a noite seja mais calma!


Esta publicação contém ligações a programas afiliados.

Sem comentários:

Enviar um comentário