Thirteen

QUOTIDIANO | Por Mim

Se 2019 foi um ano que me derrubou, 2020 tem-me permitido adotar novos hábitos, lutando para recuperar a minha saúde e a minha felicidade. Fevereiro está prestes a terminar (se janeiro demorou três anos a passar, fevereiro passou num sopro!) e a vontade de cumprir os objetivos que defini mantém-se. Entre o final de 2019 e este início de 2020, adotei novos hábitos e reforcei outros, mais antigos, para garantir que não sou derrubada pelo quotidiano apressado e as situações que não controlo. Aqui ficam:

Gratitude Journal | Já o referi imensas vezes, e é interessante que esteja a conseguir mantê-lo. Mesmo quando não tenho o diário comigo, por não dormir em casa ou chegar demasiado tarde, escrevo os acontecimentos e detalhes nas notas do telemóvel (ou num qualquer papel) para que possa transcrevê-los com o mesmo rigor posteriormente. Decoro-o com as fotografias mais especiais, bilhetes, autocolantes e washi tape e, assim, consigo criar, dia após dia, o meu livro de recordações.

Voluntariado | Uma vez por semana, todas as semanas, as minhas noites incluem duas horas (aproximadamente) de histórias de encantar, lidas em contexto hospitalar e com cheiro a desinfetante de mãos. Escrevi AQUI sobre o projeto que decidi abraçar e sem dúvida que se revelou um novo hábito muito enriquecedor. Tenho toda a vontade de o manter.

Ginásio | O desporto nunca foi, para mim, um sacrifício. Era algo que me dava gosto e que me fazia sentir bem comigo mesma. Algo que me fazia sentir desafiada e que me obrigava a espairecer enquanto me focava em objetivos concretos que me ensinavam mais sobre mim mesma, sobre o meu corpo, os meus limites e a maneira mais correta de os ultrapassar. Nos últimos dois anos, o bichinho do desporto ficou adormecido e, entre medicação e um trabalho de escritório, os quilinhos começaram a acumular-se como nunca. Em 2020, decidi lutar pelo meu bem-estar - e isso passa, inegavelmente, pela minha forma física. Regressei ao ginásio e um hábito antigo tem vindo a solidificar-se.

3 comentários:

  1. Acho que é muito importante quando nos dedicamos a nós próprios. Só assim acabamos por conseguir dar o melhor de nós aos que nos rodeiam <3 Que 2020 seja incrível!

    ResponderEliminar
  2. 2020 vai ser um ano muito melhor para ti, vais ver, Carolina <3.
    Depois de ler tudo o que tu e a Inês escrevem sobre o Gratitude Journal, quero muito começar um também :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Tão bom ver-te progredir aos poucos e poucos <3

    ResponderEliminar