Thirteen

INSTAGRAM | Março 2020

O que dizer de um mês tão atípico sem tropeçar em palavras como pandemia, isolamento ou saúde? Março foi surpreendente - até porque nem todas as surpresas são positivas - e mudou a nossa forma de viver. O trabalho remoto passou a fazer parte do nosso quotidiano e os abraços deram lugar às videochamadas. Março colocou em perspetiva muitas das nossas crenças e revelou que, por vezes, estar longe também é sinónimo de amar. 

Numa vertente mais pessoal, março foi um mês ambíguo. A inscrição no curso de costura (que ainda não consegui começar), uma última ida a um restaurante, experiências gastronómicas da mamã nos dias passados em casa (e lanches tão gulosos), a chegada das minhas encomendas (a máquina de costura, os livros e os presentes para as minhas pessoas), o desafio de dar forma a um puzzle de 1500 peças (tal como fazíamos há uns anos), as leituras durante fins-de-semana de sofá, a pausa nas idas ao ginásio... março teve de tudo um pouco, mas fica marcado, essencialmente, pelas reflexões que se intensificaram quando foi declarado Estado de Emergência em Portugal. Seguimos em frente.

Terminamos o mês em casa, como as regras mandam, sem sabermos ao certo quando poderemos tomar o pequeno-almoço na esplanada, viajar, conduzir sem rumo ou ir ao cinema. Espera-nos um abril monótono, pelo bem de todos, e a vontade de continuar a preencher os tempos livres com coisas que nos fazem felizes, mesmo quando somos a nossa única companhia. Acredito que vai ficar tudo bem, mas também acho que vai demorar um pouco mais do que aquilo que estimamos.

2 comentários:

  1. Que apesar de tudo, tu e os teus estejam bem! Aproveita este tempo para descontrair e para fazer coisas novas e diferentes. Um abraço apertado, Carol, sei que não tem sido fácil para ti <3

    ResponderEliminar
  2. Muita força para ti, Carolina <3. Desejo que, na pós-pandemia, a vida te dê aquilo que mereces, já passaste por tanto...
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar