Thirteen

LIVROS | 8 Livros para os Mais Pequeninos

Graças à Nuvem Vitória, tenho explorado o mundo da literatura infantil com mais atenção e tenho descoberto quais os livros mais populares entre os pequenotes de diferentes idades. Entre livros que funcionam melhor para contadores de histórias mais criativos e outros que são acessíveis a qualquer adulto, já tenho uma lista de livros que vos posso recomendar. Assim, e sabendo que estamos numa fase crítica em que é preciso entreter os mais novos ao longo de vários dias fechados em casa devido ao isolamento voluntário, hoje partilho convosco algumas dessas histórias (que não exigem que sejam contadores de histórias profissionais ou com muita prática!). Estarão garantidos momentos felizes em família, que é o que de mais valioso temos neste momento.

Obrigado por Tomares Conta dos Nossos Animais de Estimação | "Há animais de estimação de todos os tamanhos e feitios. Alguns são rezingões, outros barulhentos e outros muito desarrumados. Uns gostam de cócegas na barriga ou de dançar todo o dia… Da próxima vez que alguém te pedir que tomes conta dos seus animais de estimação, certifica-te de que sabes no que é que te vais meter! Uma história de surpresas incríveis!"

Perfeitamente Normal | "O Norman sempre fora normal, perfeitamente normal... até ao dia em que lhe cresceu um par de asas! Um livro destemido e enriquecedor sobre atrevermo-nos a ser diferentes e termos a coragem de dançar ao nosso próprio ritmo. Perfeito para atenuar até as maiores preocupações."

Sofia Dias, Especialista em Unicórnios"Um tema que está totalmente na moda e que as meninas adoram - Unicórnios. Uma história cheia de imaginação e cor, com uma capa super atrativa. A Sofia Dias é uma menina muito especial… É uma especialista em unicórnios! Ela ensina tudo o que é preciso saber sobre os seres mitológicos mais fofinhos de sempre. Um livro que prova que a magia pode estar em qualquer lugar quando os mais novos dão asas à imaginação."

Chocolata  | "O que faz um hipopótamo fêmea sair da selva e ir à cidade? Uma óptima casa de banhos, é claro! Chocolata acordou cedo, pegou numa mini-mala e partiu para a cidade. Lá comprou roupa, sapatilhas, biquini de tamanho XL e camisa de dormir, e à tarde foi à casa de banhos, onde encontrou outros animais. Antes de regressar a casa, o hipopótamo fêmea não se esqueceu de comprar uma prenda ao Teófilo: um livro sobre a selva africana. O amigo esperava-o ansioso para ouvir as novidades."

O Jorge e a Sua Sombra | "Certa manhã, quando Jorge entra na cozinha, vê alguém sentado à mesa. Quem és tu?, pergunta ele. Sou a tua sombra, responde a sombra. A sombra segue Jorge para onde quer que vá, de um passeio pela rua a uma pescaria em Coney Island. Que sombra é esta? Será uma praga maldita? Será um amigo? Ou ambas as coisas?"

Porque é que os animais não conduzem?"Queres saber porque é que o dinossauro, a toupeira, o papagaio e muitas outras criaturas não podem conduzir?! Então entra neste livro e deixa-te guiar por um mundo divertido de animais que parecem pessoas reais. Sem regras nem sinais as estradas são uma selva e os perigos muitos mais. Boa viagem... em segurança!"

João Pestana"Toda a gente sabe que o João Pestana é um grande amigo das crianças! À noite, pé ante pé, lá vem ele, com passinhos de lã, fechar-lhes os olhos com carinho e desejar-lhes bons sonhos. Como anda no escuro, ninguém o vê… Como é muito silencioso, ninguém o ouve… Como seria bom alguém ler a história deste amigo misterioso, para, no quentinho da cama, todas as crianças adormecerem felizes!"

A Manta do José"Quando o José nasceu, o avô, que era alfaiate, ofereceu-lhe uma manta, uma bonita manta feita à mão para o berço do seu primeiro neto. Assim começa esta terna história adaptada da tradição judaica sobre a infância e a passagem do tempo, onde um cúmplice avô encontra sempre uma solução para que uma velha manta, que em tempos ofereceu ao seu neto, não desapareça. Aproveitando o tecido para várias peças de vestuário, até apenas haver o suficiente para forrar um botão, a manta vai acompanhando o José durante o seu crescimento. No entanto, o botão acaba por desaparecer, e contra todas as probabilidades, o avô do José surpreende-o uma vez mais, conseguindo algo a partir do nada e fazer aquela manta durar para sempre."


Instagram: @carolinanelas

Esta publicação inclui hiperligações de programas de afiliados.

1 comentário:

  1. Também posso recomendar alguns!! O Ratinho Medroso, Guia Familiar Para Os Monstros Lá de Casa e Stella - Estrela do Mar :D

    ResponderEliminar