Thirteen

SWEET CAROLINE | 5 Coisas que eu gosto (mas ninguém compreende)

Segundas-feiras | O mundo fica chocado quando eu digo que gosto de segundas-feiras. Para muitos, a segunda-feira representa o sacrifício das rotinas e dos dias atarefados de trabalho. Para mim, representa um início e é o dia em que acordo com mais energia (especialmente se o domingo for de ronha, tal como deve ser). A segunda-feira faz-me sentir organizada.

Cortar o cabelo | Não me faz confusão nenhuma. Não é propriamente a minha atividade favorita (apenas porque sinto que estou ali parada, a perder tempo), mas não me custa nem um bocadinho. "Cortar só as pontas" é algo que não existe na minha vida; corto o cabelo duas a três vezes por ano e, quando chega o momento, são sempre mais dez ou quinze centímetros a desaparecer.

Fazer refeições sozinha | Ainda que, na minha rotina, as refeições em família sejam sagradas, não me incomoda nada almoçar ou jantar sozinha quando as nossas agendas e horários são incompatíveis. Na verdade, até gosto de o fazer de vez em quando - e não acompanho as garfadas com séries ou televisão. Almoçar ao meu ritmo, em silêncio, dá-me energia para a tarde que se avizinha e permite-me perder-me nos meus pensamentos, coisa que acontece cada vez menos.

Semanas muito preenchidas no trabalho | Sou fã de um bom dia de preguiça e de semanas sem rotinas e horários, mas confesso que me dá um certo orgulho quando consulto o meu plano semanal e vejo dias completamente preenchidos. Quando assim é, sinto-me útil e com força para continuar a trabalhar nos meus projetos. Adoro ter de estabelecer prioridades, entregar tudo a horas, fazer a análise do dia e perceber que tudo foi cumprido com sucesso. Quando apagar as luzes do escritório à sexta-feira e sentir que sou capaz de tudo.

Trovoada | Por alguma razão, a trovoada conforta-me - não me assusta nem me deixa perdida. Estar no trabalho (ou, ainda melhor, ainda deitada na cama) e ouvir a trovoada (normalmente acompanhada de chuva e vento) promove uma sensação de conforto e de relaxamento. Aliás, se houver trovoada à hora de deitar, é garantido que vou deixar-me embalar pelo som e adormecer com facilidade.

2 comentários:

  1. Também adooooro cortar o cabelo, deixei de ter medo e de ser das minhas alturas predilectas! Admiro muito o facto de gostares de segundas-feiras, mesmooo!

    ResponderEliminar
  2. Concordo sobretudo com a parte de comer refeições sozinha :). Também gosto de apreciar a minha própria companhia de vez em quando, não fosse eu uma introvertida com orgulho :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar