Thirteen

TELEVISÃO | Babies

Uma série documental com apenas seis episódios. "Babies" é uma das apostas da Netflix para 2020 e, da natureza ao sono e à nutrição, cada episódio (com aproximadamente 50 minutos) trata um tema e explora a ciência que revela como os bebés descobrem o mundo durante os primeiros anos de vida.

Os temas são abordados em episódios independentes, o que significa que a história e o conceito não se perdem se optarmos por não seguir a cronologia. No entanto, são todos tão interessantes que recomendo - mesmo! - que vejam todos, independentemente da ordem que escolherem. 

Amor, a primeira comida, gatinhar, as primeiras palavras, o sono e os primeiros passos são os nomes dos episódios que constituem a única temporada produzida. Cada um aborda o tema através do acompanhamento de diferentes famílias (que aparecem em vários episódios) com recurso a especialistas de diferentes áreas, que estudaram, por alguma razão, o comportamento infantil e fizeram descobertas interessantíssimas.

"Babies" responde a várias perguntas e mata alguma da curiosidade relativa ao desenvolvimento dos mais pequeninos. É uma série documental repleta de fofura, mas com uma componente científica muito forte - afinal, é assim que os bebés aprendem. Se vem um bebé a caminho, esta é uma boa altura para abraçarem estes episódios. Se não vem, mas pretendem satisfazer a curiosidade de perceber melhor como afinal descobrimos o mundo quando fazemos pouco mais do que comer e dormir, está na hora. 

Sem comentários:

Publicar um comentário