Thirteen

CINEMA | 7 Filmes para o Fim-de-Semana

Num momento difícil em que as horas teimam em não passar, dei por mim a rever os filmes que me aquecem o coração e que me trazem conforto mesmo quando não há pipocas ou chá para os acompanhar. Filmes que são sempre uma boa ideia, que já revi umas quantas vezes e que me ajudam a esquecer os problemas por uns momentos. Hoje, partilho-os convosco - ficam as sugestões para o fim-de-semana:

Julie & Julia | Um filme sobre amor, culinária e blogues. Com caras muito conhecidas, personagens interessantes, um argumento bem construído e uma fotografia fabulosa perfeitamente enquadrada com o som dos instrumentos da banda sonora. Julie&Julia é baseado em dois livros e duas histórias reais e a sua conjugação não podia ser mais acertada.

Eat, Pray, Love | Elizabeth Gilbert chega a um ponto de ruptura na sua vida. Aos 30 anos, luta contra uma depressão, divorcia-se depois de um processo extremamente complexo, faz uma pausa na sua carreira de sucesso, perde a sua casa, questiona o seu conceito de família e larga um novo romance para se reencontrar. Liz, como é amavelmente tratada pelos amigos, decide fazer uma viagem de um ano pelos três países que lhe parecem mais relevantes no momento: Itália, Índia e Indonésia. A busca pelo equilíbrio físico, mental e espiritual parece-lhe essencial depois de ter atingido o fundo do poço no chão de uma casa-de-banho em Nova Iorque e "Comer, Orar, Amar" retrata esta jornada com rigor. Identifiquei-me muito com as suas lutas internas - a pior guerra é a que travo comigo mesma.

Mary Poppins Returns | "Mary Poppins Returns" é o filme quentinho e feliz que precisamos de ver sempre que vida não corre como gostaríamos. Baseada no clássico de 1964, a sequela mantém as origens: não há smartphones, calças de ganga ou youtubers, apenas o mais importante - um mundo de fantasia que deixa encantar todos os espectadores e uma ama que se alicerça na ideia de que "tudo é possível, mesmo o impossível".

Hidden Figures | Apresentando-nos os problemas e desafios que as minorias enfrentaram na época em que pretos e brancos utilizavam casas-de-banho separadas e se sentavam em diferentes zonas do autocarro, "Hidden Figures" tem um elenco extraordinário e uma história inspiradora contra o preconceito. Esta é a história de três mulheres negras que trabalharam na NASA e que lutaram para receber o respeito que mereciam enquanto contribuíam para um momento importante na História dos Estados Unidos e da Humanidade.

La La Land | "La La Land" é muito mais do que um musical moderno. É uma viagem feliz pelo mundo do Jazz, uma ode aos apaixonados, aos lutadores, aos sonhadores. Com um final que nos surpreende e que nos parte o coração, La La Land mostra que ainda não sabemos tudo sobre amor (ou sobre cinema) e que é possível amar mais do que uma vez, mas nunca amar da mesma forma duas vezes.

The Intern | Uma comédia leve que retrata as diferenças entre gerações e que foca temas diversificados como o feminismo, o empreendedorismo, a moda, a família, a inovação, a aprendizagem, a ambição, o envelhecimento e a tecnologia. É um filme actual, moderno, com uma boa banda sonora (totalmente adequada às personagens), muita luz, figurinos maravilhosos (vou roubar o guarda-roupa de Jules Ostin!), ângulos de filmagem magníficos e uma dinâmica muito interessante. Os protagonistas têm química e todo o filme resulta graças ao elenco jovem e fresco que assume um papel importantíssimo dado o conteúdo da obra.

Saving Mr. Banks | "Saving Mr. Banks" é amor. A sério. É um filme simpático, daqueles que nos trazem recordações bonitas e nos deixam com um sorriso no rosto. "Saving Mr. Banks" é um filme para ver em família e cantar em uníssono. Tem todos os elementos de um verdadeiro filme Disney - fantasia na medida certa, uma boa banda sonora e uma moral relacionada com o amor, a superação e a amizade - e funciona. As histórias relacionadas com os bastidores do mundo do cinema fascinam-me mas parece-me que "Saving Mr. Banks" pegou nesse fascínio e levou-o para um patamar inocente e ainda mais bonito.

2 comentários:

  1. Já vi quase esses filmes todos. O filmes "Julie & Julia", "Hidden Figures" e "The Intern" já estão na minha wishlist para ver no fim de semana. O meu favorito foi "Mary Poppins Returns", porque foi muito além das minhas expectativas. Amei imenso esse filme!
    The A World ♥ Instagram

    ResponderEliminar
  2. Boas sugestões! Vou adicionar à lista :D *

    ResponderEliminar