Thirteen

INSTAGRAM | 8 Mulheres para Seguir no Instagram

@joanacampossilva | Entre questões polémicas e sem medo da reflexão, a Joana dá-nos aquilo que as redes sociais tantas vezes roubam - realidade! - e envolve-nos em debates e discussões que nos fazem questionar o nosso consumo, o nosso trabalho e a forma como as marcas comunicam atualmente. Para seguir atentamente - sobretudo (mas não só!) se está nos vossos planos uma nova aventura ou uma reeducação em termos de consumo.

@catarinafpb | O foco do Instagram da Catarina não são as fotografias bonitas, ainda que o sejam também, mas sim a mensagem que lhes está associada. A escolha de um protetor solar, a recusa de talheres de plástico, os espaços que adotam práticas eco-friendly, os litros de água necessários para produzir um determinado produto e as alternativas sustentáveis aos produtos que utilizamos diariamente são apenas algumas das questões abordadas pela Catarina, sempre de uma forma consciente e com a noção de que nem todas as soluções são aplicáveis a todas as pessoas, famílias ou casas. Se ainda não seguem - como assim?! - este é o momento.

@joanavaz_ | Com certeza não vos será desconhecida, mas uma miúda cheia de pinta e com tantas fotografias bonitas merece sempre mais uma referência, correto? A Joana Vaz leva-nos a viajar pelo planeta através do seu Instagram e apresenta-nos não só locais que nos fazem sonhar, mas também marcas que merecem a nossa atenção. Para quem gosta de estar a par das novidades - sobretudo no que diz respeito ao mundo da moda e das tendências -, este é um perfil para acompanhar. E o seu casamento incrível? De sonho, mesmo!

@andreiamoutinho | Sempre que vejo uma fotografia da Andreia no Instagram, fico com ainda mais vontade de conhecer o mundo, de adicionar mais um elemento ao apartamento, de explorar lugares diferentes e de arriscar mais no meu quotidiano, na minha marca, no meu blogue. Não sou tão fotogénica como a Andreia, é certo, mas revejo-me na sua vontade de ser feliz, independente e culta.

@livpurvis | A Olivia vive em Londres, farta-se de viajar pelo mundo fora e tem um dos perfis mais bonitos que sigo. E apesar das fotografias bonitas - e da miúda gira que gere esta conta - este é um registo fotográfico muito cru e real. A Olivia é uma miúda com quem nos identificamos, que aprecia os detalhes das ruas que pisa e dos momentos que vive e que partilha o seu quotidiano de uma forma muito simples, com algumas parvoíces pelo meio - e é isso que me faz segui-la com atenção.

@stylista_mg | Ser mãe não implica usar roupas largueironas e velhas ou perder a identidade enquanto mulher. Essa ideologia está mais do que ultrapassada e hoje em dia as mulheres não deixam de se arranjar ou de cuidar de si depois de terem filhos. A Maria Guedes é uma dessas mulheres e o seu maravilhoso perfil no Instagram demonstra-o na perfeição. Portuguesa, com dois filhos e muita pinta, Maria partilha connosco tudo aquilo que a faz feliz e no seu perfil é Verão todo o ano.

@kat_in_nyc | As fotografias da Kat inspiram-me. Pelo conceito, pela luz, pelas cores, pelos cenários. A Kat é fotógrafa e tem uma vantagem sobre todos nós mas, ao mesmo tempo, constrói diariamente uma galeria que é muito mais do que um conjunto fotografias bonitas. Na verdade, as imagens que a decoram são muito mais desafiantes do que aquelas que estamos habituados a ver nesta rede social - e é isso que a torna fantástica e inspiradora. Esta é uma conta com alma.

@barbiestyle | Esta conta de Instagram está irrepreensível e é fantástica pelas proporções de cada imagem. Fotografias de qualidade que misturam a fantasia com a realidade, roupinhas de fazer inveja aliadas aos monumentos e às viagens de sonho... Como não amar? A Barbie é uma celebridade que sabe viver a vida. E, entre exercício físico, Fashion Weeks, compras e reuniões empresariais ainda tem tempo para ir tomar chá com as amigas. Acho que precisamos de aprender um bocadinho mais com ela.

4 comentários:

  1. Sigo metade, nada mau! E hei-de explorar todas as outras contas! Descobri a Joana Vaz aquando do seu casamento e OMG, gosto tanto do conteúdo dela! A Catarina Barreiros também é, sem dúvida, um must seguir e acompanhar! A Andreia é esplêndida! Adoro as fotografias e as ilustrações dela e já pude visitar a amorosa lojinha que possui, muito muito inspiradora!

    ResponderEliminar
  2. Não seguia nenhuma delas :) obrigada pela partilha ;)

    ResponderEliminar
  3. algumas não conhecia :) Já vou ver.

    https://www.annydajuba.com/

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nenhuma, mas vou explorar!

    ResponderEliminar