Thirteen

LIVRO | Milk&Honey

Já tinha lido alguns poemas de Rupi Kaur, pelo que achei que este período de isolamento social seria a altura perfeita para encomendar o seu Milk&Honey, o livro que se apresenta como uma história de sobrevivência. Sabem quando lêem um livro e sentem que não podiam lê-lo pela primeira vez noutra altura, que o mundo se alinhou para que encontrassem palavras de conforto no momento em que necessitam delas? Foi isso que senti na semana passada, quando me debrucei nos poemas de Rupi.

Milk&Honey é um livro curto, incrível e tocante. Confesso que não esperava que tivesse tanto significado para mim, apesar de estar ciente de que seria presenteada com mensagens bastante fortes e importantes, mas Rupi conseguiu partilhar os seus pensamentos de uma forma tão fluída e sincera que era impossível ter ficado indiferente.

Não sou de reler livros, pois há tantos outros que quero explorar, mas nos últimos dias já abri algumas vezes este Milk&Honey para receber o carinho da autora. Às vezes precisamos que alguém nos relembre que não vai doer para sempre, que somos especiais à nossa maneira, que ninguém nasce superior a ninguém e que devemos lutar pelos nossos valores. Ainda existem muitas injustiças no mundo e este livro é um bom abre-olhos para todos os homens e mulheres que acham que o feminismo já não é necessário.

1 comentário: