Thirteen

TELEVISÃO | Inside Bill's Brain

Eu já sabia que Bill Gates era - e é - um génio, com um conhecimento acima da média em muitas áreas e uma vontade extraordinária de aprender e saber mais em tantas outras, mas não estava familiarizada com a vertente filantrópica da sua vida nem com a forma como tenta melhorar a vida de milhões de pessoas nos países menos desenvolvidos. Talvez por isso tenha gostado tanto desta minissérie de três episódios.

"Inside Bill's Brain" mostra-nos Bill Gates no seu habitat natural - e é absolutamente fascinante. Não consigo parar de a recomendar porque apresenta a conjugação perfeita entre inteligência, humildade, sucesso e, claro, solidariedade. Ao lado de Melinda, Bill inspira quem está à sua volta (e não só) e trabalha, efetivamente, para tentar minimizar as desigualdades sociais e a satisfação das necessidades básicas das populações.

Disponível na Netflix, a minissérie mostra-nos um homem que, para além de muitíssimo inteligente e com algumas dificuldades ao nível da socialização, utiliza as suas capacidades para ajudar a atingir o Bem maior.


2 comentários:

  1. Vi o primeiro episódio na altura em que estreou e gostei imenso mas foi numa época de grande foco na Ordem e a verdade é que acabei por a descartar porque, nos (mínimos) momentos de descanso, queria algo mais leve. O teu artigo relembrou-me de que já a posso terminar :)

    ResponderEliminar