Thirteen

LIVRO | Girl, Stop Apologizing

"Girl, Stop Apologizing" foi escrito com o intuito de incentivar as mulheres a seguirem aquilo que realmente ambicionam e a lutarem pelos seus objetivos. É um livro de autoajuda (chamemos as coisas pelos nomes), escrito por Rachel Hollis e repleto de clichés. Em simultâneo, é um livro que precisamos de ler no momento certo, para que faça sentido e para que não seja apenas uma combinação de lugares-comuns e frases feitas. 

Dividido em três partes, "Girl, Stop Apologizing" aborda, de uma forma muito descontraída e com a quantidade certa de humor e experiências pessoais, 1) as desculpas mais comuns (que têm de ficar escondidas na gaveta), 2) os comportamentos a adotar e 3) as seis capacidades-chave a adquirir. 

Pessoalmente, acabei por ver na Rachel uma amiga que nos diz as verdades sem maldade à mistura, que não nos julga por ainda não termos começado a traçar um plano ou por não sabermos exatamente o que faz sentido para nós. A autora apresenta-nos um livro de verão, para ler sem pressões, com espaço para reflexão e parágrafos divertidos, que nos mostram que não estamos sozinhas e que, sim, talvez esteja mesmo na hora de arriscarmos naquilo com que realmente nos identificamos. 

Às vezes só precisamos que alguém nos diga o que precisamos de ouvir (mesmo que não seja exatamente o que gostaríamos de ouvir) e a Rachel entrou na minha vida no momento em que precisava de ler as suas palavras. Tenho a certeza que, noutra etapa, teria detestado este livro, mas hoje agradeço por me ter chegado às mãos na altura certa.


Instagram: @carolinanelas

1 comentário: