Thirteen

TELEVISÃO | Gilmore Girls

"Gilmore Girls" é, há muitos anos, a minha série de conforto. Aquela que revejo de tempos a tempos - sim, as sete temporadas -, que me ajuda a relaxar quando a ansiedade dá sinal, que me acolhe quando só quero estar sozinha e fugir da minha realidade por um bocado. Outras séries têm esse poder - "Friends" também está na minha lista, por exemplo -, mas "Gilmore Girls" traz-me aquilo que eu preciso de ouvir quando os planos saem furados. 

"Gilmore Girls" foi transmitida entre 2000 e 2007 e, em 2016, a Netflix lançou uma minissérie de quatro episódios que dá continuação à história. "Gilmore Girls: A Year in the Life" - como foi apelidada - retrata a vida da família Gilmore dez anos depois do grande final. "Gilmore Girls" traz-me sempre conforto e sorrisos, mas a sequela levou essa sensação a um novo patamar ao abordar a vida da Rory, agora na casa dos 30 e sem certezas sobre as suas ambições.

"Gilmore Girls" é uma série com a qual nos podemos facilmente identificar e que, ao mesmo tempo, nos apresenta uma realidade paralela onde tudo é possível. Em Stars Hollow ninguém tranca as portas, há uma vontade absurda de casar antes dos 30 anos e as pessoas trabalham pouco, vivem bem, nunca pagam os cafés e encomendam comida todos os dias (muita e de diversos restaurantes em simultâneo), mas é essa discrepância com a vida real que me traz conforto nos dias mais difíceis: mesmo com todas estas facilidades, as personagens (sobretudo as protagonistas) têm os seus dilemas, corações partidos, dúvidas existenciais e sonhos em espera. E não é isso que, aqui entre nós, nos faz perder o sono?


Resta-nos esperar por novembro e pela segunda temporada de "Gilmore Girls: A Year in the Life".

Imagem da primeira temporada da série "Gilmore Girls: A Year in the Life"

3 comentários:

  1. está confirmado? é que precisamos de respostas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o que li, sim, mas tendo em conta o histórico de 2020, só acredito quando for lançada a temporada.
      Curiosamente, não fiquei com perguntas (apenas com vontade de conhecer a fase seguinte!) :)

      Eliminar
  2. Vi ontem, pela primeira vez, o primeiro episódio mas vou guarda-la para o Outono :)

    ResponderEliminar