Thirteen

LIVRO | O Pequeno Caderno das Grandes Verdades

"O Pequeno Caderno das Grandes Verdades" começa com uma questão - o que aconteceria se todos disséssemos a verdade? - e faz-nos questionar, de uma forma muito natural e quase automática, a nossa própria vida, as nossas escolhas e as nossas relações. 

Nesta obra, Claire Pooley apresenta-nos seis personagens, aparentemente aleatórias, que se cruzam nas histórias umas das outras apenas porque Julian, de 79 anos, decide que está na hora de começar a dizer a verdade e cria "O Projeto da Autenticidade".

Para mim, este livro revelou uma leitura tão boa, querida e surpreendente que me faltam palavras para explicar exatamente como me senti ao lê-lo. A forma como Claire Pooley cria personagens tão diferentes umas das outras (mas tão complexas e semelhantes em simultâneo) deixou-me encantada e esta leitura foi uma lufada de ar fresco em pleno verão. 

"O Pequeno Caderno das Grandes Verdades" é, ironicamente, uma história repleta de mentiras e aparências, mas é precisamente isso que o torna especial. Quando achamos que está tudo revelado... a autora atira-nos mais uma novidade pela qual não esperávamos. E no meio de encontros e desencontros (mais ou menos) planeados, há tempo para abordar assuntos tão sérios como o papel da mulher na sociedade, os vícios, a pressão das redes sociais ou a solidão (que é, na verdade, o que une as seis personagens). Um livro pertinente que encantará muitos de vocês, de certeza!


Acompanhem as minhas leituras no Instagram, através de #ABibliotecaDaCarolina.

1 comentário:

  1. As tuas leituras estão a ser tão giras e tão variadas, com cada história mais criativa em relação a outra :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar