Thirteen

SAÚDE | Último dia!

Ainda é cedo para dizer que estou livre de medicação, mas hoje tomei o último comprimido - depois de 8 meses a fazer redução - e alcançar isso num ano tão estranho e atípico é, para mim, motivo de orgulho. 

Há (mais de) quatro anos que a medicação faz parte do meu dia-a-dia e confesso que, em plena pandemia, pensei que iria lidar muito pior com a redução da medicação, sobretudo porque ainda tenho algumas cicatrizes por curar e o período de confinamento agravou algumas delas. No entanto, os medicamentos foram reduzindo e eu fui lidando com as situações na mesma - há um ano eu não tinha sido capaz, especialmente sem voluntariado, sem ginásio e no meio de grandes responsabilidades profissionais. 

Viver com ansiedade e depressão não é fácil, mas - e aqui falo por experiência própria - é pior ainda quando não conseguimos deixar de recorrer a medicação para sermos, simplesmente, normais. A nossa saúde mental precisa da ajuda dos fármacos, mas o facto de precisarmos desse apoio faz-nos sentir incapazes e partidos. É uma gestão difícil e muito frustrante.

Os próximos dois meses serão cruciais para a decisão de retomar os medicamentos (ainda que na dose mais baixa) ou abandoná-los definitivamente. Este era um dos meus objetivos para 2020 (depois de já o ter sido em 2019), por isso... Fingers crossed!

6 comentários:

  1. Quem bom Carolina, fico mesmo feliz por ti, e fico a torcer para que consigas atingir esse objetivo, força :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Estou muito orgulhosa de ti. Não apenas desta fase de vitória mas de todo o percurso que tens percorrido para recuperar. Não tem sido uma jornada fácil e tens sido muito resiliente, realista e dedicada à tua saúde, sem pudores nem tabus. Não é toda a gente que consegue passar por tudo isto e ainda sair de pé e com um espírito otimista (mesmo quando estamos preparadas para o pior). Que isto seja um testemunho da imensa força que tens e da tua personalidade invencível. Vais conseguir e aposto todas as minhas fichas em ti!

    ResponderEliminar
  3. És um imenso orgulho. Foste a primeira pessoa que me falou de saúde mental na vida e tenho aprendido imenso contigo ao longo dos anos, agradeço-te por isso, por seres tão real nas tuas partilhas. Fico imensamente feliz de te ver conquistar algo que tanto precisavas e estou, de coração, a torcer por ti. És e serás sempre incrível, you go girl!

    ResponderEliminar
  4. Fico muito feliz por ti e não tenho qualquer dúvida que vais conseguir!

    ResponderEliminar
  5. Independentemente do que acontecer ao fim destes dois meses, já estás a dar um grande passo! Que corra tudo bem, força :)

    ResponderEliminar
  6. Vai correr tudo bem, vais ver! Força. beijinho

    ResponderEliminar