Thirteen

LIVRO | Perfeitamente Normal

O Natal está a chegar e, para quem gosta de contribuir para o crescimento da biblioteca particular dos mais pequeninos da família, deixo uma sugestão vencedora: "Perfeitamente Normal" de Tom Percival - um livro mágico sobre diferença e aceitação.

Indicado para qualquer idade, "Perfeitamente Normal" conta-nos a história de Norman, um menino perfeitamente normal até ao dia em que lhe cresce um par de asas. Perante esta característica (que o torna diferente de todos os outros meninos), Norman sente que precisa de se esconder, veste um grande casaco, perfeito para o mais chuvoso dia de inverno, e usa-o até para tomar banho e dormir... até que, um dia, decide abraçar aquilo que o torna único, despe a peça de roupa que o limita e voa pelo céu para abraçar um final amoroso e surpreendente.

Uma história maravilhosa, com lugar cativo no meu saco de voluntariado da Nuvem Vitória, que não podia deixar de recomendar pela mensagem poderosa que transmite. Acompanhadas por ilustrações bonitas e uma capa que faz o livro laranja-fluorescente sobressair em qualquer estante, estas são as palavras que vão querer partilhar com os mais pequeninos da família.

Sem comentários:

Publicar um comentário