Thirteen

QUERIDO PAI NATAL | 25 Anos

Em 2019 passei o meu dia de aniversário num velório, não tive bolo, não me cantaram os parabéns e eu só queria que o dia acabasse depressa. Este ano, fazendo anos a uma sexta-feira, queria muito celebrar o meu 25º aniversário em viagem, num fim-de-semana prolongado apenas com a família mais próxima, mas os planos saíram furados e a pandemia ditou que ficaríamos em casa. 

2020 mostrou-nos que fazer planos a longo prazo não é boa ideia (a Carolina de há uns anos é que sabia!) e que pequenos gestos podem fazer a diferença. Num ano difícil, regresso com a minha wishlist anual (que não existiu no ano passado) para partilhar alguns desejos que, não sendo essenciais, gostava muito que passassem a fazer parte da minha vida:

1. Blue Power Lunch da Josefinas. A lancheira que não parece uma lancheira. Este pode ser um desejo suspeito, mas esta é a mala térmica mais bonita que já vi (e digo-vos: ao vivo é ainda mais bonita). O preço não é o mais convidativo, é certo, mas se pensarmos que é inteiramente feita à mão, em Portugal, com materiais nobres, acabamos por compreender que não poderia ser doutra forma - está assegurada a qualidade e a durabilidade e, a longo prazo, é isso que importa. A Power Lunch da Josefinas seria uma excelente novidade nos almoços no escritório!

2. Canetas Acrylograph da Archer & Olive. Não sei se já o referi por aqui, mas estou sempre à procura de novo material de escritório. Adoro escrever à mão e, para além de preencher diariamente o meu Gratitude Journal, todas as semanas paro para refletir sobre as minhas conquistas, registar os momentos significativos que vivi e deixar a imaginação voar entre recortes, autocolantes, citações e fotografias. Isto tudo para dizer que quando descobri estes marcadores da Archer&Olivie, que permitem desenhar por camadas (em qualquer cor de papel) sem perderem o seu aspeto de tinta acrílica, imediatamente imaginei dezenas de possibilidades. Tenho imensa pena que não seja possível comprar avulso apenas algumas cores, como acontece com as canetas de caligrafia ou os marcadores de ponta de pincel, mas deixo a dica (para o caso de alguém quiser perder a cabeça).

3. A Sentence a Day Journal da kikki.K. O objetivo é simples - escrever uma linha por dia, todos os dias - e o preço é amigável. Este caderninho apresenta uma versão mais reduzida dos típicos "5 Years Journal" (tem a duração de três anos, em vez de cinco) e convida-nos a responder a uma pergunta por dia, fazendo-nos refletir sobre as pequenas coisas da vida, as nossas emoções e os nossos objetivos. O conceito não é novo, mas gostei tanto deste design que não podia deixar de o incluir nesta lista!

4. Máscara Facial Beauty Sleep da Lush. Beauty Sleep é a mais recente novidade da Lush e eu estou muito curiosa para a experimentar. Cada vez mais compreendo a importância de parar, relaxar, ouvir o meu corpo e mimar a minha pele, e a Lush tem sido a minha aliada número um nesta aventura dos cuidados de rosto, corpo e cabelo. A Beauty Sleep é uma máscara facial de argila, com lavanda e valeriana, e promete um efeito calmante, tonificante e esfoliante. Estou convencida!

5. Nécessaire Médio com Bolso Frontal da Women's Secret. Evito comprar em marcas fast-fashion por princípio (quando o faço, opto por produtos criados em Portugal ou países com condições de trabalho justas), mas ainda há alguns produtos que me cativam e os nécessaires fazem parte da exceção. Há algum temos que andava à procura de um que fosse bonito e prático, e este (da Women's Secret) cumpriu os meus requisitos. A mensagem no bolso frontal é o bónus, pois há dias em que preciso mesmo deste lembrete.

6. Kobo Aura ONE. A estrela desta wishlist é, sem dúvida, o Kobo Aura ONE. Não sou uma pessoa muito apegada aos livros físicos e, por esse motivo, não vejo razão para não ter um e-reader e poupar algum dinheiro nos livros impressos. Porém, depois de alguma pesquisa, percebi que a maior parte dos dispositivos deste género (independentemente de serem Kobo ou Kindle) têm ecrãs muito pequenos, que se equiparam a livros de bolso (que não aprecio) e esse foi o principal entrave para não ter adquirido um até agora. No entanto, fiquei a conhecer o Kobo Aura ONE, de maior dimensão (mais próxima da de um livro) e as suas características convenceram-me. Fica a dica.

7. Bloom de Estée Lalonde. Sou fã da Estee e é uma falha ainda não ter lido o seu livro. Cada vez mais, quero rodear-me de coisas bonitas e pessoas inspiradoras e sem dúvida que a autora de Bloom se enquadra nessa categoria. Já espreitei algumas páginas do livro em visitas a livrarias e através das vossas partilhas nas redes sociais e a vontade de o ter só aumenta. Contraditoriamente ao que referi no ponto anterior, acredito que este será um livro para guardar e reler ao longo da vida. 

8. Bailarinas Yoko da Josefinas. A minha coleção de Josefinas tem crescido de ano para ano (a parte boa de comprar sapatos de qualidade é que continuam novos por muito tempo e a coleção cresce em vez de receber novidades para substituir escolhas anteriores) e em 2020 comprei as Josefinas Mo, que se revelaram as mais confortáveis de todas (ainda que o conforto esteja assegurado em todos os pares). Na altura, quando decidi comprar umas Josefinas da coleção Pop Square, estive indecisa entre essas (vermelhas) e as Yoko (azuis). Acabei por escolher as vermelhas para fugir às cores mais escuras (e uso imenso as minhas Josefinas Mo!), mas não deixei de pensar nas Josefinas Yoko, que são um dos meus modelos favoritos de sempre. 37, por favor!

9. Recargas para a Instax Mini. A minha Instax é de 1999 e era do meu pai. Registou muitos momentos bonitos na minha família e acompanha-me em viagens e no dia-a-dia há já alguns anos. Apesar de ter comprado uma impressora de fotografias no início do ano - que tem cumprido o seu propósito e tem apresentado resultados satisfatórios - continuo a usar a Instax, por isso há algo que vou sempre gostar de receber: recargas para a máquina fotográfica. O lado chato da fotografia analógica é, precisamente, o custo dos cartuchos e da impressão, pelo que este é um presente que aceito alegremente, sempre!
 

3 comentários:

  1. O meu presente para ti não consta nessa lista — já sabes que o tenho há algumas semanas :b — mas estou confiante de que vais gostar dele e achá-lo especial na mesma! <3

    ResponderEliminar
  2. Que saudades que tinha do Querido Pai Natal..! Como sempre, tens um gosto pessoal muito interessante e coeso, a meu ver, e gosto tanto deste género de publicações. Do meu conhecimento, tenho o Bloom que adorei ler e sei que adorarás também! De resto, suspiro também pela lancheira e pelas canetas (!!!!) - que vou adicionar á minha wishlist natalícia! :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei rendida à lancheira :). Não parece mesmo nada uma lancheira, é linda!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar