Thirteen

SOLIDARIEDADE | O Atelier da Wink Kriola

Sabiam que, em vários países do mundo (sobretudo países africanos) há meninas que não vão à escola durante os dias de menstruação por falta de condições para adquirirem produtos de higiene adequados? Ou que, em famílias mais carenciadas, as mulheres têm de escolher quem vai receber pensos higiénicos em cada mês? Algo tão natural como a menstruação não pode ser razão para a desigualdade de género. Isto tem de acabar. 

A Wink Kriola criou o Movimento Redline, uma iniciativa que pretende apoiar meninas e mulheres de famílias pobres e vulneráveis, em Cabo Verde, que não têm condições para adquirirem pensos higiénicos e outros produtos de higiene. O objetivo é simples, mas muito importante: construir um atelier de produção de pensos higiénicos reutilizáveis, que serão distribuídos gratuitamente pelas mulheres mais carenciadas. Neste atelier trabalharão mulheres que precisam de rendimento, que se encontram em situações difíceis e que precisam de trabalho.

Fiquei a conhecer esta iniciativa através da Josefinas e não podia deixar de a partilhar convosco. Numa primeira fase, é necessária a angariação de 10 000€ para a construção do atelier e para que estas mulheres possam ser independentes e ter uma vida dignas. Vamos contribuir?


Imagem: Wink Kriola.

Sem comentários:

Publicar um comentário