Thirteen

CINEMA | 4 Filmes que nunca vi (e quero ver em breve!)

Vicky Cristina Barcelona (2008) | "Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são amigas e passam férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões do amor. Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de arte, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que as convida mais tarde, durante um jantar, para uma viagem. O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com sua ex-esposa Maria Elena (Penélope Cruz). E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma à sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado "quadrado" amoroso."

The Goldfinch (2019) | "Theo tinha 13 anos quando a sua mãe foi morta num atentado no Metropolitan Museum of Art. A tragédia muda o curso da sua vida, lançando-o numa odisseia de tristeza e culpa, reinvenção e redenção e até amor. Uma adaptação do best-seller de Donna Tartt."

Two Popes (2020) | "O cardeal argentino Jorge Bergoglio está decidido a pedir a reforma devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI tem conduzido a Igreja. Com o bilhete para Roma já comprado, ele é surpreendido com um convite do próprio papa. Juntos, eles precisam de superar as suas diferenças e construir um novo caminho para a Igreja Católica."

The Greatest Showman (2017) | "Um musical ousado e original que celebra o nascimento do show business e a sensação maravilhosa que sentimos quando os sonhos ganham vida. Inspirado pela ambição e imaginação de PT Barnum, "The Greatest Showman" conta a história de um visionário que surgiu do nada para criar um espetáculo fascinante que se tornou uma sensação mundial."


Fotografia: Charles Deluvio

4 comentários:

  1. Adorei o Two Popes e acho que o vou ver pela terceira vez este ano para realizar um trabalho da faculdade sobre ele - e também já organizei um debate! - gostei muito e aconselho muito. The Goldfinch parece muito interessante e tenho muita curiosidade quanto a The Greatest Showman, já dancei uma música da banda sonora e traz-me sempre imensa nostalgia!

    ResponderEliminar
  2. Desses só vi os dois últimos e gostei muito, particularmente o "Two Popes"!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do Vicky Cristina Barcelona. Ainda não vi The Goldfinch nem Two Popes, mas quero muito :)

    http://sixmilesdeeper.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Da tua lista, só assisti a "Two Popes", que recomendo muito! Os restantes confesso que não me despertaram curiosidade :)

    ResponderEliminar